Missão - Desenvolver, produzir e comercializar uma gama de suplementos alimentares e cosmética de elevada qualidade e excelência, que contribuem para o completo bem-estar dos nossos clientes, assim como para a melhoria da qualidade de vida de todos os nossos parceiros, pela oportunidade de negócio que lhes proporcionamos, apostando no desenvolvimento pessoal e profissional de cada um.
Visão - Reconhecimento da nossa marca no mercado global como referência nas áreas da suplementação alimentar e cosmética, sustentadas na inovação, investigação e excelência dos seus produtos e nas relações de parceria com base na confiança com a sua força de vendas.
Valores - A BIOVIP tem sido guiada por valores e princípios essenciais desde o início da sua existência, como fontes de inspiração e força, num posicionamento que se pretende de rigor e ética:
-
INTEGRIDADE - Guiamo-nos por elevados padrões éticos, fazendo o melhor, não só para com os nossos parceiros de negócio, como para com os clientes que servimos e colaboradores. O respeito incondicional pelas diferenças e singularidades determinam a acção e a excelência do serviço prestado pelos representantes e parceiros.
-
PARTILHA - Acreditamos que a única forma de crescer é numa sociedade com mais oportunidades e mais justa, para um desenvolvimento económico sustentável, pelo que apoiamos integralmente quem queira crescer connosco, melhorando a sua qualidade de vida, através de um modelo de negócio baseado na partilha como motor desse crescimento e que potencia a satisfação do presente sem comprometer a sustentabilidade das gerações futuras.
-
RESPONSABILIDADE SOCIAL - A nossa responsabilidade enquanto indivíduos e organização não se esgota no aqui e agora e reconhecemos que o equilíbrio e recursos naturais são frágeis e finitos. Como tal assumimos uma postura de conciliação entre o desenvolvimento económico, responsabilidade perante aqueles que nos rodeiam e perante as gerações vindouras aplicando a todas as tomadas de decisão o princípio da máxima protecção do meio-ambiente.
-
EXCELÊNCIA - A nossa acção é orientada pela excelência, quer através dos compromissos que assumimos com os nossos representantes e parceiros, a cada decisão que tomamos, no serviço personalizado de aconselhamento que proporcionamos aos clientes, quer com a valorização e reconhecimento daqueles que nos permitem diariamente ser quem somos.
-
AUTONOMIA - Valorizamos a autonomia e iniciativa de todos os nossos parceiros e colaboradores, o entusiasmo que cada um coloca na sua missão e o trabalho em equipa, como forma de desenvolvimento de todos, numa aposta clara de confiança, humildade e vontade.
-
PAIXÃO - Paixão por tudo o que fazemos e como fazemos. Nos produtos que desenvolvemos, na motivação que nos inspira a desenvolver nos outros mais e melhores competências, na qualidade de vida que desejamos melhorar em todos os nossos clientes. Viver mais e melhor, é o nosso lema! A paixão é a fonte de inspiração para vivermos mais intensamente.
Estratégia
-
Identificar criteriosamente e satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes internos, parceiros e consumidores.
-
Incrementar a inovação nos produtos e na organização, assente na informação e pesquisa sistemática dos ingredientes naturais e dos seus benefícios para a saúde.
-
Assegurar a qualidade e segurança de todos os produtos em todas as fases (controlo no desenvolvimento do produto, recepção, manuseamento, condições de transporte e entrega ao cliente), transmitindo confiança aos clientes e consumidores.
-
Apostar na fidelização dos clientes, por uma combinação de qualidade e eficácia dos produtos, com um nível de serviço e aconselhamento e acompanhamento, prestado pela Força de Vendas e do sistema de venda directa.
-
Auxiliar os nossos parceiros de negócio e distribuidores a desenvolver e aumentar as suas equipas e estruturas e a trabalhar em função do seu desenvolvimento, providenciando-lhes apoio técnico, informação e ferramentas de trabalho profissionais e adequadas.
-
Providenciar formação qualificada e certificada em função dos objectivos de crescimento e expansão expectável em cada equipa, apostando no profissionalismo de todos os que querem trabalhar na comercialização dos nossos produtos, numa aposta clara de aumento das competências de todos os parceiros.
-
Apostar na notoriedade da marca Biovip®, trabalhando cada vez mais a vertente da comunicação da mesma, nomeadamente através de embaixadores reconhecidos, investimento em redes sociais, meios digitais e meios de comunicação especializados, de modo a que a força e credibilidade da marca possa beneficiar todos os parceiros no desempenho da sua actividade comercial.
Objectivos estratégicos
-
Orientação para os clientes - Identificar, cumprir e esforçar-se por exceder as necessidades dos clientes internos e externos, trabalhando com uma perspectiva de longo prazo na resolução de problemas.
-
Desenvolvimento pessoal - Apostar no enriquecimento dos seus conhecimentos, no desenvolvimento das capacidades, competências, atitudes e comportamentos e na melhoria das qualificações técnico-profissionais dos colaboradores e da Força de Vendas.
-
Respeito pelos outros - Fazer um esforço pessoal para tratar todas as pessoas com justiça e equidade, tendo os outros em alta consideração. Manifestar e demonstrar expectativas positivas acerca dos outros e apoiá-los em processos de desenvolvimento e crescimento.
-
Procura de resultados - Perseguir objectivos de negócio, quer no que respeita a vendas mas também em busca persistente de crescimento da estrutura de distribuidores e líderes. Assumir riscos calculados e medir-se em relação a padrões elevados de excelência.
-
Eficácia interpessoal - Desenvolver e manter um relacionamento positivo em todos os níveis da organização. Obter o respeito e a consideração dos outros através do seu comportamento e desempenho.
-
Espírito de equipa - Sentir-se parte de uma equipa que tem objectivos a atingir, que dependem do desempenho individual. Empenhar--se na identificação do papel de cada elemento da equipa e procurar a colaboração e entre-ajuda entre todos para o cumprimento dos objectivos desejados.
-
Pro-actividade e iniciativa - Antecipar situações, oportunidades e obstáculos que nem sempre são óbvios para os outros.
-
Melhoria contínua - Melhorar continuamente os nossos produtos, serviços e consolidação de um Sistema de Gestão da Qualidade eficaz.
-
Comunicação eficaz - Desenvolver e manter um método de comunicação eficaz e eficiente a todos os níveis da organização (interna e externa).
-
Responsabilidade e integridade - Cumprir e fazer cumprir todos os requisitos legais e normativos bem como todos os regulamentos aplicáveis ao nosso sector de actividade.
A política da qualidade espelha toda a essência da Biovip®, o comprometimento de todos é uma realidade importante para o crescimento e evolução mútuos.